Santos precisa golear para seguir em frente

Santos – O Santos precisa derrotar o San Lorenzo por 3 a 0, hoje, às 19h30, na Vila Belmiro, para decidir na cobrança de pênaltis a classificação às quartas-de-final da Sul-Americana, ou vencer por uma diferença de quatro gols, para assegurar a vaga nos 90 minutos. A missão não será fácil, porque os argentinos devem se fechar na defesa para tentar aumentar sua vantagem nos contra-ataques, além de Vanderlei Luxemburgo não se mostrar propenso a escalar seus principais jogadores numa competição secundária, em prejuízo do Brasileirão.

?Estou levando todos os jogadores para a concentração, vamos conversar bastante e amanhã (quarta) eu decido quem vai jogar. Precisamos fazer três gols, mas nem por isso vou escalar cinqüenta atacantes. Vamos entrar com uma equipe equilibrada?, afirmou o técnico, que antes do treino de ontem à tarde, no CT Rei Pelé, fez uma demorada preleção em campo. ?Disse a eles que a responsabilidade é fazer o primeiro gol. Não adianta querer resolver tudo de uma vez.?

Luxa não vai lamentar se o time não conseguir a classificação. ?Se passarmos, será ótimo; se não conseguirmos a classificação, não haverá nenhum tipo de influência no comportamento do time no Brasileiro.?

Com a volta da equipe à vice-liderança no Nacional, o técnico não tem como deixar de pensar mais na possibilidade de conquistar o título ou na vaga para a Libertadores.

A tendência é que o treinador aproveite o jogo de hoje para dar mais ritmo a alguns titulares, como Cléber Santana e Jonas, e escale um time misto. Além de Maldonado e Reinaldo, que não foram inscritos na Sul-Americana, estão fora do jogo Fábio Costa e André Luiz, que se recuperam de contusões.

Luxemburgo detona chilenos

São Paulo – Luxemburgo criticou o técnico da seleção chilena, Nelson Acosta, por convocar o volante Maldonado para disputar dois jogos contra o Peru, e disse que faltou ?bom senso? a ele e aos dirigentes da Associação Nacional de Futebol do Chile por chamar um jogador contundido.

?Peguei o telefone, expliquei ao técnico que o jogador tem uma lesão e já tem uma cirurgia combinada para o momento certo, para que ele possa seguir normalmente com sua carreira, mas ele não quis liberar o jogador?, disse o treinador santista à Rádio Jovem Pan. Maldonado tem uma lesão crônica no tornozelo e deve ser operado no fim do ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo