Santos pode trazer Alex Alves

O Santos começa a levar mais a sério a partir de hoje o pedido que o técnico Émerson Leão vem fazendo desde o começo do campeonato brasileiro: a contratação de um outro atacante. Ricardo Oliveira será submetido hoje a uma ressonância magnética e a um exame clínico para que os médicos determinem o procedimento indicado para a lesão do ligamento de seu joelho direito que sofreu no sábado e que o deixará afastado do futebol pelo período mínimo de 30 dias.

Com isso, o Santos está sem centroavante para a Copa Libertadores da América, já que não pode mais inscrever atletas, e busca um reforço para o brasileiro.

Alex Alves, atualmente no alemão Hertha Berlin, foi oferecido aos santistas e seu nome passa a ser estudado com mais atenção, diante da dificuldade de encontrar um centroavante em plena disputa do brasileiro. O gerente de futebol, Ilton José da Costa, confirmou a oferta, mas disse que é preciso o aval do técnico Leão, saber se o investimento está dentro das possibilidades financeiras do clube e avaliar o custo-benefício dessa contratação. Deixou a impressão que o Santos poderá continuar com o mesmo elenco, ao lembrar que Douglas teve uma boa atuação no jogo contra o Criciúma.

De qualquer maneira, Leão já avisou que terá problemas para escalar o Santos para o jogo de sábado, contra o Juventude, em Caxias do Sul. Os reservas imediatos de Ricardo Oliveira são William e Douglas, que não têm agradado o treinador. Há também Bruno Moraes, contundido, jogador sempre convocado para a seleção brasileira de juniores, mas que não está dando certo no time de Leão.

Para compensar, o Santos terá a volta do zagueiro André Luís e do volante Paulo Almeida, que cumpriram suspensão automática. Os jogadores voltam a treinar hoje à tarde no CT Rei Pelé e Leão irá aproveitar a semana para treinar o time com as poucas opções que tem para o ataque.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo