Santos pode ser multado por problema com ambulância

A falha na entrada da ambulância no estádio da Vila Belmiro pode render uma multa de R$ 100 até R$ 100 mil. O time foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no artigo 211, por “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”.

Além disso, o time ainda sofre um pedido de interdição do local, até que o estádio seja arrumado. Ou seja, são dois processos, e esta multa será avaliada na sessão da semana que vem, no Rio. A interdição pode ser anunciada ainda nesta semana.

“Entramos com uma medida cautelar com pedido de interdição. Agora é aguardar com a análise do presidente do tribunal. O estádio fica interditado enquanto não forem atendidas as exigências, se ele acatar o pedido. Aí, é só provar que o problema foi resolvido”, reforçou o procurador-geral Paulo Schmitt.

A interdição pode valer já para o duelo contra o Náutico, na quinta-feira, às 21h, próximo jogo com mando do time santista, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Federação Paulista de Futebol, que deu o aval para a Vila receber partidas, diz que o estádio santista está dentro da lei.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo