O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, disse nesta quinta-feira que o Santos estuda a possibilidade de disputar os jogos que tem mando nas semifinais e finais do Campeonato Paulista – caso avance à decisão – no Pacaembu. Para o mandatário santista, apenas se os adversários forem Corinthians ou São Paulo seria interessante manter o mando na Vila Belmiro.

continua após a publicidade

“Como nós fazemos questão de pagar os salários em dia, temos que encontrar meios para que isso aconteça. E um deles é explorar de forma inteligente os eventos importantes, como levar o jogo decisivo para uma praça com capacidade para receber 30 ou 35 mil torcedores. A menos que o adversário seja o Corinthians ou o São Paulo. Nesse caso, o Santos manterá o seu mando para a Vila Belmiro”, explicou Luís Álvaro.

A ideia, entretanto, deve encontrar a resistência do técnico Dorival Júnior. Para o treinador, independente do adversário, o Santos deve jogar a fase decisiva do Paulistão em seu estádio. “Não podemos sair da Vila Belmiro. A direção já sabe o que eu penso. Mas eu falo apenas no aspecto técnico. O resto eu não sei”, comentou Dorival.

continua após a publicidade