O Santos caiu por 2 a 1 diante do clube mexicano Santos Laguna em confronto encerrado na madrugada desta quinta-feira. O duelo marcou a inauguração do Estádio Território Santos Modelo, que fica em Torreon (ao norte do México).

continua após a publicidade

Convidado pela equipe mexicana, Pelé deu o pontapé inicial na partida, que contou com uma série de eventos antes do seu início. O jogo só começou após um discurso do presidente do México, Felipe Calderón, um show do cantor porto-riquenho Ricky Martin, além de apresentações de artistas locais. O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, também prestigiou a inauguração do estádio.

Com a bola rolando, o time anfitrião abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, com um gol de Matías Vouso, que invadiu a área e chutou no canto direito do goleiro Felipe.

Após o gol, o Santos teve várias chances de empatar, principalmente com Kléber Pereira, que parou em uma atuação inspirada do goleiro mexicano Osvaldo Sanchez. Por causa dele, o time brasileiro só conseguiu empatar o confronto aos 43 minutos do segundo tempo.

continua após a publicidade

No gol, André matou a bola no peito, girou e acertou o travessão. No rebote, Jean marcou pela primeira vez com a camisa do Santos. Porém, aos 48 minutos, a equipe mexicana garantiu a vitória com um gol de Ochoa, que bateu cruzado no canto esquerdo de Felipe.

O confronto desta quinta-feira também marcou a estreia do zagueiro Edu Dracena com a camisa santista. Apresentado há mais de um mês como reforço, o jogador demorou para estrear porque recuperava a melhor condição física, prejudicada pelo tempo que ele ficou afastado por causa de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida em abril.

continua após a publicidade

Depois de retornar do México nesta sexta-feira, o Santos fará um único treino neste sábado à tarde, já em Porto Alegre, visando a partida do próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio. O duelo valerá pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro.