O Santos itinerante e sem pretensões no Campeonato Brasileiro apenas cumpre tabela contra o desesperado Fluminense, neste domingo, às 17 horas, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP), pela 36.ª e antepenúltima rodada. O técnico Claudinei Oliveira projeta somar nove pontos nos seus três jogos de despedida – os dois próximos serão contra Atlético Paranaense, em São José do Rio Preto (SP), e Goiás, em Goiânia -, para se valorizar e conseguir rapidamente novo emprego após o encerramento do seu contrato com o clube em 31 de dezembro.
Os jogadores prometem esforço dobrado pela vitória para ajudar o treinador. “Desde que Claudinei assumiu sempre foi um jogador correndo pelo outro, pelo treinador e pela comissão técnica. Então acho que nesses últimos três jogos tem que manter essa vontade. Claudinei merece que façamos três bons jogos”, disse Alison. “E depois espero que consiga logo alguma coisa boa, pois merece pelo profissional que é e pelo trabalho que fez no Santos”.
A última vez que Claudinei Oliveira falou com a imprensa foi na última quarta-feira, no CT Rei Pelé. Estava ao lado do presidente em exercício, Odílio Rodrigues Filho, que foi à sala de entrevista a pedido do empresário Vagner Ribeiro (gerencia a carreira do treinador desde o começo da semana).
O dirigente elogiou o trabalho de Claudinei Oliveira antes de anunciar que o contrato dele não vai ser renovado e que o clube procura técnico para 2014. Ele aproveitou para falar do legado que deixa com a revelação de dois novos titulares – Alison e Gustavo Henrique – e a oportunidade que deu a outras jovens promessas que mostraram potencial.
Na sexta, ele mandou dizer que não daria entrevista, provavelmente para não ter de falar sobre a falta de reconhecimento do clube ao seu trabalho ao livrar o time de cair para a Série B, que era o medo da direção após a demissão de Muricy Ramalho.
O lateral-direito Cicinho, que entrou no segundo tempo contra o Vitória, no último domingo, em Salvador, deve começar como titular no jogo deste domingo. Mena, que jogou contra Inglaterra e Brasil pela seleção chilena, participou dos treinos dos últimos dias e volta à lateral esquerda no lugar de Émerson Palmieri. De resto, Claudinei Oliveira deve manter a escalação do último jogo, com Geuvânio e Thiago Ribeiro no ataque.