A afirmação de Manuel da Lupa, presidente da Portuguesa, de que teria recebido informações sobre a possibilidade do zagueiro Jean, da Ponte Preta, ter sido subornado para facilitar a vitória do Santos no último domingo irritou a diretoria do clube da Baixada. Nesta quarta-feira, a direção notificou o mandatário da Lusa para apresentar provas que embasem sua declaração.
“O Santos FC notificou o dirigente supracitado [Manuel da Lupa] pedindo a apresentação de provas que respaldem suas infelizes afirmações ou se retrate ainda nesta quinta-feira (08) sob pena de serem adotadas providências penais e cíveis visando responsabilizá-lo pelos danos causados ao Santos FC e seus dirigentes”, afirma o clube, em trecho de nota oficial.
O Santos também espera que a Federação Paulista de Futebol e o Tribunal de Justiça Desportiva estudem a possibilidade de punirem a diretoria da Portuguesa. “O Santos FC enviou cópia da notificação à Federação Paulista de Futebol e ao Tribunal de Justiça Desportiva para acompanhamento do caso e adoção das medidas cabíveis para resguardar a imagem e a honra do Peixe, bem como do Campeonato Paulista”, diz.