Santos – O Santos vai usar o contra-ataque, uma de suas armas mais fortes, para tentar derrotar o Defensor Sporting hoje, às 19h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai), e ser o campeão do Grupo 8 da Copa Libertadores da América, já que, na última rodada desta 2.ª fase, receberá no próximo dia 19 o fraco Deportivo Pasto, da Colômbia, na Vila Belmiro.
A idéia do time é usar a qualidade de Kleber e Zé Roberto nos passes e a velocidade de Marcos Aurélio para chegar ao gol. Em caso de vitória, o time de Vanderlei Luxemburgo também ficará perto de se tornar o melhor dos 16 classificados às oitavas-de-final, com direito a decidir as próximas etapas em casa.
O Defensor, segundo colocado, com 3 pontos atrás do Santos, terá que sair para o jogo porque, com uma vitória, ficaria em vantagem para ser o campeão do grupo, já que ambos estão empatados com seis gols de saldo.
Mistério
Como o veterano zagueiro Antonio Carlos nem viajou para o Uruguai, Leonardo formará dupla com Adailton.
Até ontem, Luxa fazia mistério sobre quem será o lateral-direito. Com Denis, que ainda não voltou à forma ideal, o Santos poderá chegar com mais força ao ataque. E com Pedro terá um jogador a mais para tentar o gol com finalizações de fora da área. No ataque, Jonas estará ao lado de Marcos Aurélio.