Santos – Maldonado não se recuperou do entorse no tornozelo direito e desfalca o Santos contra o Paraná, amanhã, às 18h10, em Curitiba. Com a ausência do chileno, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai manter o esquema com três zagueiros com uma mudança – sai Manzur e entra Domingos – e escalar Wendel como primeiro volante. Seu pensamento era armar a equipe com dois zagueiros para reforçar o meio-de-campo, fixando três volantes – Maldonado, Wendel e Cléber Santana – à frente da área para neutralizar o perigoso contra-ataque do Paraná. Porém, como Maldonado foi vetado pelos médicos, foi obrigado a rever seus planos.
Em razão da suspensão de Reinaldo, Wellington Paulista entra no ataque, para formar dupla com Jonas. Outra novidade pode ser a confirmação de André no lugar de Tabata.
Nos dois últimos treinos, o ex-jogador do Iraty foi o titular.
Nas conversas com os jogadores, Luxemburgo chamou a atenção para as dificuldades que o time deve enfrentar contra o Paraná, em razão das más condições do campo do Pinheirão, onde será realizado o jogo. ?Por isso, estou pensando em fazer algumas alterações.
Esse tipo de campo prejudica jogadores mais leves como Tabata. Mas, de qualquer maneira, vou escalar a equipe apenas no domingo, pouco antes do jogo?, disse.