Santos não sente falta das estrelas e goleia o Linense

Mesmo desfalcado de algumas das suas principais estrelas, como o atacante Neymar, que está na seleção brasileira sub-20, e o meia Paulo Henrique Ganso, em fase final de recuperação de uma cirurgia, o Santos foi superior ao Linense e iniciou neste sábado a defesa do título do Campeonato Paulista com uma vitória por 4 a 1.

Na segunda rodada da competição, o Santos receberá o Mirassol, na quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, em partida que poderá marcar a reestreia do meia Elano na equipe. Já o Linense tentará a reabilitação no mesmo dia, no Estádio Bruno José Daniel, contra o Santo André.

O JOGO – Já nos os primeiros minutos da partida, o Santos impôs um forte ritmo no ataque e quase abriu o placar com Durval, que cabeceou livre para uma defesa milagrosa do goleiro Paulo Musse. Mas não demorou muito para a equipe do litoral marcar o seu gol. Aos oito minutos, Zé Eduardo cruzou e Maikon Leite completou para a rede de cabeça.

O Linense tentou reagir, mas criou poucas chances no ataque. E o Santos aproveitou a fragilidade do adversário para ampliar o placar. Aos 33 minutos, o atacante Zé Eduardo fez boa jogada pela esquerda e tocou, quase sem ângulo, na saída de Paulo Musse. Três minutos depois, Keirisson sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e garantiu ao Santos a vantagem de 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

O Linense começou o segundo tempo pressionando o Santos. Aos sete minutos, Keirrison cometeu pênalti em Fausto, que acabou tendo sua cobrança defendida por Rafael. No minuto seguinte, Fausto ainda conseguiu acertar a trave santista.

Sendo pressionado pela equipe do interior, o Santos apostou suas fichas nos contra-ataque e foi recompensado. Maikon Leite avançou com velocidade aos 21 minutos e chutou forte, de fora da área, no canto direito do gol defendido por Paulo Musse, para abrir 4 a 0.

O Linense continuou insistindo no ataque e conseguiu descontar no final do jogo. Aos 43 minutos, Fausto recebeu na entrada da área, fez o giro e chutou forte no canto esquerdo da meta de Rafael.

Ficha Técnica:

Linense 1 x 4 Santos

Linense – Paulo Musse, Eric (Marcus Vinicius), Samuel, Turatto, Tarracha (Éder), Bilinha (André Luiz), Fagner, Gilsinho, Guaru, Fausto e Pedrão. Técnico: Vilson Tadei.

Santos – Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval, Léo, Adriano, Rodrigo Possebon (Bruno Rodrigo), Róbson (Felipe Anderson), Maikon Leite, Zé Eduardo (Rodriguinho) e Keirrison. Técnico: Adílson Batista.

Gols – Maikon Leite, aos 8, Zé Eduardo, 33, Keirrison, 36 minutos do primeiro tempo; Maikon Leite, aos 21, Fausto, aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Turatto (Lins); Pará, Durval e Róbson (Santos).

Árbitro – Rodrigo Braghetto (SP).

Público e renda – Não disponíveis.

Local – Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo