Santos não desiste de tentar vice-campeonato

Atibaia (AE) – Percorrer quase 500 quilômetros de ônibus -só na ida -, enfrentar uma temperatura acima dos 30º C, ter chances de conquistar, no máximo, o vice-campeonato, e jogar possivelmente, para um público bem pequeno. Poucos times estariam motivados para superar essas dificuldades, mas os jogadores reservas do Santos garantem que tentarão vencer o Marília, às 16h, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, e terminar bem o Estadual. "Alguns deles estão esperando há muito tempo por uma oportunidade, e a hora de mostrar o que sabem é agora", avisou o técnico Alexandre Gallo. "Nenhum de nós pode pensar em desmotivação, temos de zelar pelo nome do clube e por nossas carreiras."

O treinador – que poupará os jogadores titulares para o duelo decisivo contra o Danúbio, quarta-feira, em Montevidéu (URU), pela Taça Libertadores – se apóia na possível conquista do vice-campeonato para animar o time. "Terminar uma competição em segundo lugar, com o máximo de pontos possível, é sempre importante para qualquer profissional", defende Gallo, que precisa somar três pontos e torcer contra o rival Corinthians, para assegurar a segunda posição.

Além de observar alguns atletas que tiveram poucas oportunidade ao longo da temporada, Gallo aproveitará o confronto para ficar de olho no atacante Frontini, do Marília, que já anotou dez gols no estadual e pode ser anunciado nos próximos dias como reforço do Santos para o campeonato brasileiro. "Ele tem apenas 23 anos, é um bom jogador, mostrou qualidades", comentou Gallo, que, em seguida, despistou sobre o interesse no atleta. "Ele está na mira do Santos, mas todo bom jogador nos interessa."

Atrações

Uma das atrações do jogo é o zagueiro Preto, que se recuperou de uma cirurgia e retorna ao time titular depois de um ano e quatro meses (inclusive, ele já jogou neste ano). "Espero voltar bem, para buscar meu espaço no clube", disse o jogador, um dos mais animados nos treinamentos antes do confronto em Marília.

Os torcedores santistas também podem ficar de olho no volante Rogério, que se vem  destacando nos treinamentos coletivos e recebeu elogios do técnico Gallo.

A equipe que entrará em campo terá os reforços do goleiro Mauro – que perdeu de vez o posto na equipe titular para o colombiano Henao -, o lateral-direito Flávio, que chegou a atuar em algumas oportunidades no time principal, e do atacante William, que ainda tenta convencer os torcedores de que pode fazer parte do elenco.

Santos – Mauro; Flávio, Preto, Domingos e Leandro; Rogério, Beto Luís Augusto e Cadu; William e Douglas. Técnico: Alexandre Gallo.

Rebaixamento

Marília (AE) – Depois de uma fase em que esteve entre os cinco primeiros colocados do campeonato paulista, o Marília não esperava ter que entrar na última rodada lutando contra o rebaixamento. No entanto, se acabar derrotado pelo Santos hoje, terá que torcer por uma combinação de resultados para não disputar a Série A2 em 2006.
Marília – Bruno; Marcelão, Beto e César; Jorginho, Umberto, João Marcos, Éder e Tidão (Celsinho); Welington Amorim e Frontini. Técnico: Roberval Davino.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo