Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Santos bateu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão, deu mais um passo rumo à classificação para a Copa Libertadores e deixou o São Paulo ainda mais perto do título do Campeonato Brasileiro. Adailton, de cabeça, fez o gol que levou ao time santista ao terceiro lugar, com 48 pontos. ?Tivemos uma chance só, mas soubemos aproveitar?, disse o zagueiro.
Santos e Cruzeiro fizeram um jogo chato, com mais brigas no meio-de-campo do que chances claras de gol. A partida caminhava para um empate sem gol, mas o árbitro Wagner Tardelli viu uma falta em Kleber Pereira, pela esquerda do ataque santista. Rodrigo Tabata cruzou, a defesa desviou e Adailton, de cabeça, venceu o goleiro Fábio.
O resultado deixa o Cruzeiro a 12 pontos de distância do São Paulo, que nesta quinta-feira (4) enfrenta o Flamengo. O Santos chegou ao terceiro lugar, com 48 pontos.
Foi uma vitória suada. O Santos entrou em campo com Carlinhos na lateral-esquerda, para que Kléber pudesse usar melhor sua habilidade e seu bom passe no meio. Não foi o que se viu. Envergando a camisa 11, o lateral improvisado como armador mal pegou na bola.
O Cruzeiro, que em 28 jogos havia marcado 64 gols, resolveu economizar ontem. O quarteto formado por Maicosuel, Wagner, Marcelo Moreno e Roni não funcionou, apesar dos espaços que tinham para manobrar. Roni cansou de perder gols. Dorival Júnior mexeu no time ainda no primeiro tempo: lançou o garoto Guilherme no lugar do atacante boliviano.
No segundo tempo, o Cruzeiro melhorou e encurralou o Santos em seu campo de defesa. Mas o time da casa não consegui transformar o domínio de bola em gols. Pagou com um gol sofrido no último minuto.