Santos (AE) – Diego e Paulo César estão escalados, enquanto Elano, recuperando-se de uma gripe, é desfalque certo do Santos para enfrentar o São Caetano, hoje, às 16h, na Vila Belmiro, no jogo de ida das semifinais do campeonato paulista. O zagueiro central Alex, que sofreu um pequeno estiramento muscular na coxa direita, continua o tratamento médico, mas deve jogar.
Com a ausência de Elano, o técnico Leão deve optar por uma formação mais ofensiva, com Basílio, Robson e Robinho. Se Alex for vetado no teste de vestiário, Pereira fará a dupla de zaga com André Luís.
“A saída de Elano implica em muita coisa. Tanto posso abrir como fechar mais o time”, afirmou o técnico, após o treino de ontem cedo, admitindo a possibilidade de escalar mais um jogador de marcação no meio-de-campo (Paulo Almeida) ou um armador (Lopes). “Lamento a ausência de Elano devido a sua importância no esquema tático. É um atleta que joga sempre no seu limite.”
Embora afirme que “nada será definido neste jogo”, Leão sabe que por jogar na Vila Belmiro, o Santos precisa vencer para aumentar as chances de classificação para a decisão no jogo de volta, em São Caetano, no próximo domingo. “Nosso pensamento é o de vitória e não podemos nos preocupar com o saldo de gols. Todos conhecem o potencial do adversário, que se preocupa com o Santos na mesma proporção em que nos preocupamos com ele”, disse Leão.
Completo
Recuperado de uma contusão, o zagueiro Dininho será a principal novidade no time do São Caetano, para a partida de hoje. O treinador, no entanto, faz mistério. Não revela o esquema de jogo que vai utilizar na Vila. “Podemos atuar no 3-5-2 ou 4-4-2 vou definir minutos antes da partida” afirmou. No último treino, ontem, a exemplo do que fez nos dias anteriores, Muricy comandou um treinamento fechado, sem a presença de jornalistas ou torcedores.
Santos: Doni; Paulo César, Alex (Pereira), André Luís e Léo; Claiton, Renato e Diego; Basílio (Lopes ou Paulo Almeida), Robson e Robinho. Técnico: Émerson Leão.
São Caetano: Silvio Luiz; Gustavo, Dininho e Serginho; Ânderson Lima, Marcelo Mattos, Mineiro, Marcinho e Gilberto; Warley e Fabrício Carvalho. Técnico: Muricy Ramalho.