Depois de ficar mais de seis meses afastado do futebol por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo, o meia Paulo Henrique Ganso fez seu primeiro jogo nesta edição da Copa Libertadores na noite da última quarta-feira, em Santiago, e logo de cara teve o dissabor de sofrer uma derrota, por 3 a 2, diante do Colo Colo. O resultado deixou o Santos com apenas dois pontos em três jogos no Grupo 5 da competição continental.

continua após a publicidade

Após o duelo, Ganso elogiou a atuação da sua equipe, mas lamentou os vacilos fatais cometidos no primeiro tempo, no qual o time tomou três gols em curto espaço de tempo. “O Santos jogou muito bem, porém tivemos três erros graves no primeiro tempo e os nossos adversários aproveitaram isso para marcarem os gols. Jogar fora de casa não é fácil e essa não era a estreia que eu queria”, lamentou o meio-campista.

Após a derrota no Chile, Ganso já cobrou foco do Santos na partida do próximo dia 6 de abril, novamente contra o Colo Colo, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Grupo 5. No confronto, o time brasileiro precisará vencer a qualquer custo para melhorar a sua situação na chave, hoje liderada justamente pela equipe chilena, que tem seis pontos e é seguida de perto pelo vice-líder Cerro Porteño, do Paraguai, que está com cinco.

“Comandamos o jogo no segundo tempo, mas tivemos inúmeras chances perdidas. Com essa derrota ainda corremos riscos, mas temos três jogos pela frente. E temos tudo para nos classificarmos”, reforçou Ganso.

continua após a publicidade