Apesar de o Santos estar praticamente fora da disputa pelo título brasileiro, o técnico Muricy Ramalho não pensa em poupar titulares nas rodadas restantes do campeonato para preparar o grupo para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Assim, o time santista terá força máxima no jogo desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, a partir das 20h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Um sinal claro disso foi o esforço que o clube fez para que o atacante Neymar possa jogar na noite desta quinta-feira, menos de 48 horas depois da sua participação na vitória da seleção brasileira em amistoso no México. Por exigência de Muricy, a diretoria do Santos ajudou outros times no fretamento do avião que antecipou em um dia o retorno de alguns jogadores ao Brasil. Assim, o jovem astro formará o ataque santista com Borges e Alan Kardec diante do Atlético-MG.
“Vamos pensar em um jogo por vez, torcer para que os clubes que estão nas primeiras colocações continuem oscilando, e depois ver o que acontecerá lá na frente”, afirmou o goleiro Rafael, refletindo o pensamento de Muricy e da maioria dos jogadores de ainda sonhar com tropeços dos líderes e de conseguir uma arrancada final para chegar ao título do Brasileirão.
Sem os meias Elano e Ganso, que se recuperam de lesões musculares, além dos meias Ibson, suspenso, e Felipe Anderson, que está na seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Muricy decidiu manter Crystian na lateral-direita e Danilo no meio-de-campo. Ainda no meio, o time santista terá os volantes Henrique e Arouca – este último volta de suspensão e terá maior liberdade para trabalhar na armação das jogadas.
Muricy aprovou o desempenho ofensivo do lateral Crystian diante do Palmeiras, no domingo passado, mas lembrou que, por ter sido meia nas categorias de base, ele ainda tem dificuldade para defender e terá de passar por um período de adaptação. “Além disso, Crystian é baixo para compor a linha de quatro defensores”, destacou o treinador, deixando claro que a escalação do garoto é emergencial – Danilo é o titular da posição.