Santos e Coritiba se enfrentam no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em momentos e posições bem distintos na tabela do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro deixou o G4 na última rodada e está em vias de decidir o título da Copa do Brasil. Já o paranaense vem de vitória contra adversário direto na luta contra o rebaixamento e mesmo sem poder contar com sua torcida neste domingo, mostra confiança em deixar a parte debaixo da tabela de classificação.

continua após a publicidade

Na quarta-feira, o STJD puniu o clube paranaense pela confusão de sua torcida com o Sport, em jogo válido pela 22.ª rodada do Brasileirão. Por isso, o confronto será com portões fechados e o Coritiba ainda teve que pagar multa de R$ 50 mil.

Embora vá enfrentar o Palmeiras quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior parece que, por enquanto, deve tratar as duas competições com o mesmo peso. Por isso, avisou que vai escalar o que tem de melhor, mesmo com a proximidade do jogo decisivo.

O Santos tenta conciliar os dois torneios para conseguir garantir a classificação na Copa Libertadores seja pela Copa do Brasil – caso conquiste o título – ou ficando entre os quatro primeiros do Brasileirão, posição que ocupou por várias rodadas, até empatar com o Flamengo na última rodada e ver o São Paulo derrotar o Atlético Mineiro.

continua após a publicidade

Além da briga na tabela de classificação, o treinador tem outra preocupação. O time jogou muito mal contra o Flamengo e apresentou algumas falhas que não estavam ocorrendo. A ideia de Dorival é aproveitar a partida com o Coritiba para tentar fazer os ajustes necessários que deixem a equipe mais equilibrada na marcação e com organização do meio para frente para chegar com maior tranquilidade no jogo de quarta-feira.

A confiança em reverter a posição na tabela de classificação é grande. “Eles (São Paulo) estavam atrás da gente, mas temos totais condições de passá-los no final de semana”, disse o atacante Gabriel. O São Paulo joga às 17 horas contra o Corinthians, no Itaquerão. Logo, o Santos entrará em campo já ciente se terá ou não chance de voltar ao G4 nesta rodada.

continua após a publicidade

Em relação ao time, Dorival conta com o retorno do meia Lucas Lima, que estava suspenso contra o Flamengo. O treinador pretende escalar força máxima neste domingo e, dependendo do que acontecer na rodada e no jogo de quarta, pode escalar um time reserva diante do Vasco, domingo que vem.

Para se manter firme na briga pelo G4, melhor o desempenho fora de casa é fundamental. A equipe venceu apenas uma como visitante. “O fato é que não conseguimos fazer resultado fora de casa. Temos de encarar a realidade”, admitiu o treinador.