O Santos vai mudar os dois laterais para enfrentar o Guarani, domingo, no primeiro jogo da final do Paulistão. Maranhão, que foi titular na direita nos últimos três jogos em razão das contusões de Fucile e Henrique, recebeu o terceiro cartão amarelo na semifinal contra o São Paulo. E na esquerda, Léo será substituído pelo titular Juan, que ficou fora do clássico por estar suspenso.

continua após a publicidade

Por enquanto, o técnico Muricy Ramalho não sabe quem escalar na lateral direita. Fucile e Henrique serão reavaliados nesta terça-feira, quando acontece a reapresentação do elenco santista após a folga do dia anterior.

A esperança de Muricy é de que pelo menos um dois seja liberado para treinar com bola. Titular da lateral direita, o uruguaio Fucile torceu o tornozelo esquerdo no jogo contra o Catanduvense, no dia 15 de abril, e, segundo os médicos, está na fase final do tratamento.

A contusão de Henrique é uma distensão sem gravidade no ligamento colateral medial do joelho direito. Volante de origem, ele vinha sendo improvisado na lateral durante a recuperação de Fucile, mas se machucou no treino recreativo na véspera do jogo pelas quartas de final contra o Mogi Mirim. A expectativa é de que seja liberado para correr em volta dos campos do CT Rei Pelé nesta terça-feira.

continua após a publicidade