O começo do trabalho de Emerson Leão em sua volta ao Santos foi bem ao seu estilo: cedo e com instruções bem claras para os jogadores. Os que se apresentaram no CT Rei Pelé às 8 horas tiveram de chegar em jejum, para que os médicos coletassem sangue e urina de todos para exames.
Em seguida, todos foram tomar café no próprio CT e aproveitar para colocar as conversas em dia, pois apenas o volante Marcinho Guerreiro, ex-Palmeiras, é a única novidade do grupo. Rodrigo Souto e Marcos Aurélio, que renovaram contrato, também estão confirmados para a temporada.
Por outro lado, na apresentação desta manhã ficou faltando apenas o goleiro Fábio Costa, que, segundo a assessoria de Imprensa do time, teve problemas com o vôo na Bahia e é aguardado para o treino da tarde. Todos os jogadores ficam concentrados no CT até a realização do primeiro treino, à tarde, quando vão estão previstos exercícios físicos. Além disso, devem ser realizados mais exames nos próximos dias, com o primeiro treino com bola previsto apenas para a semana que vem.