O Santos se recuperou da derrota no clássico para o Palmeiras e bateu o Remo por 4 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio do Mangueirão, no Pará. Com o resultado, o time garantiu a vaga antecipada nas oitavas de final da Copa do Brasil, dispensando a disputa do jogo de volta.
Apenas Santos e Fluminense conseguiram a classificação no primeiro jogo. O time da Vila Belmiro, que não contou com Robinho, terá como próximo rival na Copa do Brasil o vencedor do duelo entre Fortaleza e Guarani. Na primeira partida, disputada no Castelão, o time cearense venceu por 2 a 0.
A delegação do Santos chegou atrasado ao Mangueirão devido ao trânsito nos arredores do estádio. Com isso, o clube entrou em campo com pouco tempo de aquecimento e levou uma pressão nos primeiros minutos. Mas depois de esquentar os músculos, os santistas sobraram no gramado e construíram a vitória com tranquilidade.
O primeiro gol foi marcado aos 21 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque rápido, Paulo Henrique Lima tabelou com Marquinhos, que deu passe preciso para Neymar. O garoto entrou na área e bateu no canto esquerdo do goleiro Adriano – o camisa 7 comemorou com muita dancinha ao lado dos companheiros.
O Santos chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 42, Neymar fez jogada espetacular ao passar por Raúl e driblar Adriano. Ele tinha o gol livre para marcar, mas preferiu rolar para André mandar para as redes. “Vou pedir 10% do salário dele pelo passe para o gol”, brincou Neymar, na saída para o intervalo.
Na etapa final, o Santos marcou outro logo aos 3 minutos. Em noite inspirada, Neymar recebeu passe de Arouca e tocou para André dentro da área. O atacante dominou, tirou de Adriano e mandou no canto direito para fazer 3 a 0.
O Remo ainda teve uma boa chance para diminuir aos 8 minutos, depois que Edu Dracena cometeu pênalti em Gian. Marciano cobrou mal e mandou no travessão de Felipe. A perda da penalidade acabou com a empolgação da torcida e com qualquer chance de reação dos anfitriões.
Assim, o Santos aproveitou para marcar mais um, aos 36. Raul cometeu pênalti em Maikon Leite. Neymar foi para a cobrança. Com direito a paradinha, ele tirou o goleiro da jogada e mandou no fundo das redes – foi o gol número 11.500 da história do Santos.
Ficha Técnica:
Remo 0 x 4 Santos
Remo – Adriano; Índio, Pedro Paulo, Raul e Paulinho; Danilo, Fabrício Carvalho (Otacílio), Ramon e Samir; Hellinton (Gian) e Marciano. Técnico: Sinomar Naves.
Santos – Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos (Rodriguinho) e Paulo Henrique Lima (Maikon Leite); Neymar e André (Madson). Técnico: Dorival Júnior.
Gols – Neymar, aos 21, e André, aos 42 minutos do primeiro tempo. André, aos 4, e Neymar (pênalti), 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Pedro Paulo, Raul, Gian (Remo); Durval, Rodrigo Mancha e Marquinhos (Santos).
Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Renda e público – Não disponíveis.
Local – Estádio do Mangueirão, em Belém (PA).