O Santos encontrou dificuldades apenas no primeiro tempo, quando conseguiu marcar apenas um gol, mas deslanchou na segunda etapa e goleou o Pinheirense, do Pará, por 8 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, e se classificou à decisão da Copa do Brasil de futebol feminino.
O destaque da partida foi a atacante Cristiane, também da seleção brasileira, que marcou quatro gols. Maurine fez outros dois, sendo um olímpico, e Marta e Erika completaram a goleada santista.
O adversário da decisão sairá do confronto que acontece nesta sexta, às 21 horas, também em Bauru. O Botucatu, campeão paulista desta temporada ao derrotar o Santos, enfrenta o São Francisco, da Bahia. A final da Copa do Brasil será na próxima terça, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
A equipe santista, que conta com várias craques no elenco, busca mais um título de expressão nesta temporada. Em outubro, o Santos conquistou a primeira edição da versão feminina da Copa Libertadores da América – ganhou todos os jogos com extrema facilidade.
