São Paulo – Em um jogo movimentado e muito disputado no Pacaembu, o Santos goleou o Corinthians por 3 a 0, ontem à noite, e se manteve vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe foi aos 46 pontos na classificação e pode assumir a vice-liderança no domingo, quando enfrenta o Grêmio, na Vila Belmiro.
Já o Corinthians segue com 32 pontos e só não voltou para a zona perigosa graças à derrota da Ponte Preta na quarta-feira. Mesmo assim, a equipe comandada pelo técnico Leão segue ameaçada, apenas dois pontos acima da Ponte. Também no domingo, o Timão pega o Goiás no Serra Dourada brigando contra o rebaixamento.
Com o apoio da torcida e precisando da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, o Corinthians partiu para cima do Santos desde o primeiro minuto de jogo, mas não criava chances reais de gol. A situação do Peixe piorou aos seis minutos de jogo, quando o goleiro Fábio Costa caiu de mau jeito e teve que ser substituído.
Mas foi o Santos quem abriu o placar, logo em sua primeira chance, aos 40 minutos do primeiro tempo, com o ex-corintiano Kléber, cobrando falta.
Jogando apenas nos contra-ataques, o Peixe ampliou aos 34 do segundo tempo, através de Leandro.
Apenas um minuto depois o Santos marcou o terceiro gol e definiu o marcador, com Zé Roberto.