Cléber Santana não vai mais embora do Santos. Confirmando o que o presidente Marcelo Teixeira disse aos conselheiros na semana passada, dirigentes do clube afirmaram nesta segunda-feira (18) que não há nenhum clube interessado na contratação do meia, que terá o contrato renovado por dois anos nos próximos dias.
"Dia 20 realmente termina o prazo para que o Santos exerça o seu direito de preferência na contratação de Cléber Santana. Mas nem isso precisa ser feito porque não há clubes interessados na sua contratação", garantiu, ontem, uma fonte ligada à presidência santista.
Os direitos de Cléber Santana pertencem ao Rentistas, do Uruguai clube do empresário Juan Figer. Se houvesse algum interessado no jogador, para mantê-lo na Vila Belmiro, o Santos teria que pagar US$ 1,5 milhão – pouco menos de R$ 3 milhões – por 50% de seus direitos. Mas, diante da desistência do Atlético de Madrid – não se classificou para a Copa da UEFA – na sua contratação, Cléber Santana terá atendido o seu desejo de continuar no Santos.
"Estou ansioso para que a minha situação seja resolvida o mais rápido possível", disse Cléber Santana, ontem. "Quero um novo contrato para ficar com a cabeça tranqüila e pensar apenas no Campeonato Brasileiro.
Depois de mais de dois meses sem fazer gol, Cléber marcou o primeiro da vitória por 2 a 0, a um minuto do primeiro tempo, contra o Juventude, domingo, em Caxias do Sul.
Artilheiro do time na temporada, com 15 gols, ele estava sem marcar desde 8 de abril, quando fez um na vitória santista por 4 a 1 contra o Noroeste, em Bauru.