Santos – Se em campo o Santos apresenta um ótimo início de temporada, liderando o campeonato paulista desde a terceira rodada e com 100% de aproveitamento na Libertadores, fora dele o Departamento Jurídico também tem mostrado competência. Ontem, os advogados santistas conseguiram importante vitória, ao adiar o julgamento dos incidentes do clássico contra o São Paulo, no último dia 11, pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol.

continua após a publicidade

Assim, o clássico do dia 28, contra o Corinthians, está mantido para a Vila Belmiro, mesmo que o estádio seja interditado no próximo julgamento, na semana que vem, porque nesses casos o clube precisa ser notificado com cinco dias de antecedência.

?Tomamos conhecimento da citação apenas na sexta-feira e entramos com uma petição no TJD no mesmo dia, alegando a falta de prazo para instruir o processo. E hoje (segunda) o presidente do órgão, Naief Assad Neto, despachou favoravelmente?, explicou o advogado Mario Melo.

Santos e São Paulo foram denunciados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e correm o risco de ser punidos com perda de um a 10 mandos de campo – no caso, o time pode receber os jogos em seu estádio, mas com os portões fechados. Se o julgamento tivesse sido realizado nesta segunda e o Santos fosse punido com a pena mínima, teria de enfrentar o Corinthians numa Vila Belmiro vazia, na semana que vem.

continua após a publicidade

Depois da partida contra o Corinthians, o time só voltará a jogar na Vila Belmiro se o estádio não for interditado, na última rodada da primeira fase do Paulistão, no dia 11 de abril, contra o Juventus.