Lucas Silvestre, filho de Dorival Junior e auxiliar técnico do Santos, comandou a equipe na vitória sobre o Galvez por 3 a 0 pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Acre, e ficou satisfeito com a classificação à terceira fase, assegurada ainda no jogo de ida.
“Fizemos uma grande partida, com grandes oportunidades ofensivamente e bem postado defensivamente. A grande maioria dos jogadores deu uma mostra de que vieram para ter uma oportunidade. Isso é importante, porque coloca uma dúvida na nossa cabeça”, afirmou o auxiliar, referindo-se também a Dorival.
Na próxima semana, o Santos vai perder Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira para a disputa da Copa América Centenário pela seleção brasileira. Paulinho e Rafael Longuine, que atuaram pela Copa do Brasil, devem ter mais oportunidades de jogar. “A gente precisa de um grupo forte com a perda dos jogadores que a gente vai ter na semana que vem para poder utilizar as peças corretas”.
Lucas Silvestre afirma que era praticamente impossível escalar na Copa do Brasil a equipe titular, que foi campeã paulista no último domingo. “A proximidade do jogo de sábado para quarta-feira era grande. Seria uma irresponsabilidade nossa. Muitos jogadores chegaram muito desgastados. Não tínhamos condições de utilizá-los. O resultado comprova que foi eficaz”, avaliou o auxiliar do Santos.