O final do treinamento do Santos de ontem em Jarinu foi um pesadelo para o técnico Leão. Consternado, ele viu o único lateral-direito do time sair do campo carregado na maca. Michel havia sofrido uma fortíssima torção no tornozelo esquerdo e já está fora da partida de estréia da equipe no campeonato paulista, amanhã, contra o Santo André. Foi apenas uma das provas de quanto o elenco santista é reduzido.
“Pelo barulho que fez a dividida entre o Michel e o Bruno já sabia que a coisa era feia. Eu avisei que não tinha peça de reposição para a lateral-direita. E agora? Vou ter de me virar. Mas o time perde muito sem o seu lateral. Terei de fazer o que não queria: improvisar” desabafou.
“Como o Michel não deve jogar, a saída será deslocar o Elano do meio para ala e colocar o Wellington como meia. O time mudará sua característica de jogar em velocidade pelas laterais, mas não há outra saída”, diz o capitão Paulo Almeida.
Mas Michel não foi o único problema do treinamento. O zagueiro André Luiz nem pôde entrar em campo porque sentia dores no joelho direito. Somente hoje será definido se ele terá condições de atuar contra o Santo André. O time fará seu último treinamento hoje em Jarinu pela manhã e à tarde se concentrará em São Paulo para a partida de sábado no ABC.