O Santos anunciou nesta segunda-feira a realização de três mudanças na lista de inscritos do clube para as oitavas de final da Copa Libertadores. O técnico Levir Culpi promoveu as entradas de Caju, Vecchio e Alison, substituindo Matheus Ribeiro, Matheus Oliveira e Yan, respectivamente.
Recém-recuperado de uma grave lesão, Caju participou dos últimos dois jogos do Santos e agora vai vestir a camisa de número 13 na sequência da Libertadores. Vecchio estava fora dos planos de Dorival Júnior, mas voltou a ser aproveitado após a queda do treinador, ainda que só tenha entrado em campo em uma vez em 2017 – ele assumiu a camisa 21. Já Alison retornou de empréstimo do Red Bull Brasil após o Campeonato Paulista e disputou três jogos pelo time.
Entre os jogadores cortados, o nome que mais chama a atenção é o de Matheus Ribeiro. Afinal, ele chegou ao clube após ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016 pelo Atlético Goianiense. E embora não tenha se destacado e conquistado seu espaço, disputou sete jogos oficiais pelo time, sendo um pela Libertadores. Agora, porém, foi preterido por Caju. Descartar Matheus Oliveira e Yan não chega a ser uma surpresa, pois ambos ainda nem atuaram pelo Santos em 2017.
O Santos, assim como os outros clubes participantes da Libertadores, pode realizar seis mudanças na sua lista de inscritos até o jogo de volta das oitavas de final. Assim, o time tem até 48 horas antes do duelo com o Atlético Paranaense na Vila Belmiro, que está marcado para 10 de agosto, para fazer mais três mudanças, caso seja do seu interesse.
Com isso, os zagueiros Luiz Felipe e Gustavo Henrique, em fase final de recuperação de graves lesões sofridas ainda em 2016, ainda poderão ser aproveitados na Libertadores. O primeiro duelo entre Santos e Atlético-PR está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h15, no Durival de Brito, em Curitiba.
Confira a lista atualizada de inscritos do Santos para a Libertadores:
1 – Vanderlei
2 – Cleber Reis
3 – Zeca
4 – Victor Ferraz
5 – Yuri
6 – Fabián Noguera
7 – Vitor Bueno
8 – Renato
9 – Ricardo Oliveira
10 – Lucas Lima
11 – Kayke
12 – Vladimir
13 – Caju
14 – David Braz
15 – Daniel Guedes
16 – Vladimir Hernández
17 – Rafael Longuine
18 – Copete
19 – Léo Cittadini
20 – Jean Mota
21 – Vecchio
22 – Rodrigão
23 – Arthur Gomes
24 – João Paulo
25 – Alison
26 – Thiago Ribeiro
27 – Bruno Henrique
28 – Lucas Veríssimo
29 – Thiago Maia
30 – Leandro Donizete