São Paulo – Não foi fácil, mas o Santos recuperou a liderança do Paulistão. Ontem, o alvinegro recebeu o Paulista, na Vila Belmiro, e venceu por 2 a 1. Agora, o Peixe soma 28 pontos e abre 1 de vantagem sobre o vice-líder São Paulo. Já o time de Jundiaí, que iniciou a rodada entre os quatro primeiros, fica na 5.ª colocação, com 21 pontos.
O Paulista começou melhor a partida e chegou a assustar o Santos. Mas aos 38 minutos, Rodrigo Tiuí tocou de lado, entre dois zagueiros adversários, e a bola encontrou Marcos Aurélio, que, livre da marcação, invadiu a área e chutou forte para inaugurar o marcador.
Disposição
No segundo tempo, o time de Jundiaí precisou de apenas sete minutos para calar a torcida santista. Após cobrança rápida de escanteio, Victor Santana, mesmo desajeitado, empatou.
Mas o Santos não estava mesmo disposto a ceder a liderança para o rival São Paulo. Aos 16 minutos, Zé Roberto arrancou pelo meio, fez fila e deixou Rodrigo Tiuí na cara do gol. Com tranqüilidade, o atacante tocou no canto esquerdo do goleiro do Paulista e garantiu a vitória santista.
O Santos volta a campo agora pelo Paulistão na próxima quinta-feira, quando terá pela frente o Guaratinguetá, no Morumbi. Já o Paulista recebe o São Caetano na próxima quarta-feira, no Jaime Cintra.