Santos faz exames e já inicia preparação para 2012

O Santos já tira o pé até nos treinos para não expor os jogadores ao risco de lesões. Sem possibilidade de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e com vaga assegurada na Copa Libertadores de 2012, por ser o atual campeão, a preocupação da comissão técnica e dos jogadores é com a preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, entre os dias 14 e 18 de dezembro, no Japão.

No retorno aos treinos, nesta terça-feira, após a folga de segunda, ninguém apareceu no campo. O trabalho se resumiu a exercícios em aparelhos, na academia do CT Rei Pelé. No período da tarde, uma parte do elenco apenas correu em volta dos campos, enquanto o primeiro dos três grupos de 10 jogadores subiu a serra para realizar exames cardiológicos em São Paulo, já como parte da pré-temporada do ano que vem.

“Claro que estamos pensando no Mundial. Faltam sete partidas no Brasileiro, mas com o elenco como o nosso não há como falar em rebaixamento, embora ainda sejam necessários alguns pontos”, disse Alan Kardec, nesta terça. Ele admite que uma lesão agora pode tirar o jogador da viagem ao Japão, mas garante que enquanto for titular vai continuar jogando sem se preocupar em evitar contusões.

Com relação aos exames médicos que normalmente seriam em janeiro, o atacante achou boa a ideia. “Serão três ou quatro dias a mais para descansar em janeiro, compensando a perda de parte das férias por causa do Mundial. Quando retornarmos para pré-temporada, será apenas para treinar”.

Enquanto os jogadores iniciam a preparação para 2012, Muricy Ramalho continua afastado do time por problemas de saúde. Ainda sentindo dores no nervo ciático em consequência de uma hérnia de disco, o treinador permanece em sua casa, em São Paulo, fazendo fisioterapia e repousando. De acordo com os médicos do clube, não está garantida a sua presença no Pacaembu, no próximo sábado, para dirigir o time no jogo contra o Atlético Paranaense.

GANSO DE VOLTA – Com a ausência de Muricy Ramalho, Paulo Henrique Ganso deve participar apenas do treino com bola desta quinta e ficar na reserva diante do Atlético. Borges, com um pequeno edema no músculo posterior da coxa esquerda, será reavaliado nesta quarta e deve ser liberado para enfrentar a equipe paranaense.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo