Santos exalta vitória, mas vê disputa ainda aberta

Ao vencer o Botafogo por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Maracanã, o Santos encaminhou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil – o jogo de volta será no dia 16 de outubro, na Vila Belmiro. Por isso mesmo, o técnico Enderson Moreira ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe, sem deixar, porém, de criticar a atuação da arbitragem, principalmente em razão da expulsão do atacante Robinho.

Depois de ter o domínio no primeiro tempo, o Santos caiu de produção na etapa final e correu risco de sofrer o empate. “Acho que a gente teve um primeiro tempo de muita eficiência e é evidente que o Botafogo ia se lançar à frente no segundo tempo. Não dá para exigir desse time que está nessa sequência de jogos, se esforçando muito. Acaba que, no fim do jogo, a perna não responde com tanta precisão”, explicou Enderson Moreira. “Poderíamos ter saído melhor, mas o mais importante foi a vitória.”

Durante a partida, o técnico do Santos gesticulava e reclamava bastante do árbitro, que deixou o jogo correr e marcou poucas faltas. Depois, Enderson Moreira lamentou a atuação da arbitragem. “Eu fico triste porque não foi prejuízo só para o Santos, mas também para o Botafogo. O problema não é deixar o jogo correr, mas deixar de marcar falta. Não teve erro determinante na partida, mas ele inverteu algumas marcações e prejudicou. O primeiro cartão amarelo do Robinho ocorreu depois de uma falta clara em cima do Alison que ele não marcou”, disse.

Mesmo com a vitória fora de casa, o técnico projeta dificuldades para concluir a classificação no jogo de volta. “Não tem nada ganho. Nos serve de lição o Fluminense, que teve um resultado maravilhoso fora de casa e foi desclassificado (diante do América-RN, pela terceira fase da Copa do Brasil). Teremos um jogo difícil com o Botafogo. Se fomos capazes de fazer isso aqui, eles podem fazer lá”, alertou Enderson Moreira.

Agora, o Santos continua no Rio para enfrentar o Flamengo no sábado, também no Maracanã, pelo Brasileirão. E Enderson Moreira projeta um novo duelo duro. “O Flamengo tem conquistado grandes resultados. Não preciso falar da capacidade do Vanderlei (Luxemburgo) de montar grandes equipes. É um confronto extremamente difícil”, avaliou.

O técnico também indicou que pode dar uma nova chance para o atacante Gabriel, que ficou no banco nesta quarta-feira. “É um jogador que tem capacidade enorme de finalização, tem participado bem dos jogos. É jovem e vai crescer muito. Tenho certeza que se a gente fizer uma opção por ele no sábado, ele vai fazer um grande jogo”, explicou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo