Santos estréia hoje na Libertadores

São Paulo – Os lances geniais no clássico contra o Corinthians circulam pelo mundo. A imprensa espanhola está agitada com a possibilidade dele atuar pelo Real Madrid. O presidente Marcelo Teixeira busca desesperadamente uma maneira de segurá-lo na Vila Belmiro. Com sua mãe Marina e noiva Vivian, protegidas por seguranças, o mundo de Robinho está perfeito.

É o que ele espera começar a provar, hoje, às 21h45, nos 3.600 metros de altitude, em La Paz. Será a estréia do Santos no Grupo 2 da Copa Libertadores da América, contra o Bolivar. "Está tudo ótimo na minha vida. Eu quero aproveitar essa energia positiva para ajudar o Santos a ganhar de novo a Libertadores. Sinto o quanto a torcida, os dirigentes e os jogadores querem esse título. Vou fazer o que puder para ganhar a Libertadores. Até porque também quero", promete Robinho.

Será a sua terceira tentativa no torneio sul-americano. Nas duas primeiras, ele dividia o estrelato com Diego. Agora é a estrela solitária do Santos, já que o amigo de infância foi atuar no Porto. "A minha responsabilidade é grande, eu sei. Mas estou pronto para enfrentar a cobrança porque o Santos está com um grande grupo. Conseguimos montar um time forte, competitivo. Eu quero ser artilheiro da Libertadores. Acho que dá", diz, sorridente.

Robinho, 21 anos, garante não estar preocupado com a altitude de La Paz. Pelo contrário. "Será a nossa terceira Libertadores seguida. Aprendemos que não adianta correr, que a vantagem é do time da casa. O Santos sabe que o caminho será tocar a bola e ir envolvendo o Bolívar aos poucos."

Bolívar

O Bolívar promete atacar o Santos, pelo menos na teoria. Nem mesmo a presença do craque Robinho inibe a equipe boliviana, que quer se valer da condição de anfitriã para começar a Libertadores com o pé direito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo