São Paulo – Dois clássicos regionais prometem botar fogo na 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começa na noite de hoje. No Rio de Janeiro, o Fluminense tenta recuperar a liderança diante do Flamengo, que luta para sair da zona de rebaixamento. No litoral paulista, Santos e Palmeiras buscam se firmar nas primeiras posições.
O Fluminense aposta no sérvio Petkovic para tentar alcançar seu objetivo. O Flamengo depende dos gols do paraguaio Ramirez, conhecido como El Tigre, a fim de se afastar do ?fantasma? do rebaixamento. O Fla x Flu de hoje, às 21h45, vai lotar o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e tem tudo para ser um jogo de muitos gols.
O técnico Andrade tem dúvida para definir a escalação da equipe rubro-negra. Ele ainda não sabe quem formará dupla de ataque com César Ramirez. As opções são Fellype Gabriel e Obina. Caso escolha o segundo, é provável que Fellype Gabriel fique com a vaga do meia Souza.
O técnico Abel Braga tem problemas de sobra para armar o Fluminense. Quatro titulares estão suspensos. São eles: o zagueiro Gabriel Santos, o lateral-esquerdo Juan, o volante Arouca e o atacante Beto. O treinador faz mistério. Somente definirá os substitutos momentos antes da partida. Thiago e Milton do Ó são as opções na zaga. No lugar de Arouca, Marcos Aurélio, Romeu e Radamés estão na briga. Lino será o lateral-esquerdo, enquanto Rodrigo Tiuí ou Juninho ocupa a vaga de Beto. Se Abel Braga optar por Rodrigo Tiuí, manterá o Fluminense extremamente ofensivo, com três atacantes.
Tensão na Vila
Ansiedade e pressão vão marcar o clássico das 21h45, na Vila Belmiro. Palmeiras e Santos vivem momentos distintos no Brasileirão. Enquanto o técnico Emerson Leão e seus comandados tentam, mas não conseguem esconder a expectativa por uma vitória no clássico, que vai colocar a equipe do Palestra Itália entre os líderes, o atual campeão brasileiro está abalado pela derrota no Mineirão, por 3 a 0, frente ao Atlético-MG.
Leão não poderá repetir pela terceira vez a escalação da equipe. Fabiano e Marcinho Guerreiro cumprem suspensão. Para a lateral-esquerda, a juventude de Michael e a experiência de Baiano são as opções. No meio-de-campo, Roger fará dupla com Correa. Diego Souza, que chegou a treinar na lateral-esquerda, deverá ser mantido no meio.
Do lado do Santos, Gallo escalou três volantes: Zé Elias, Bóvio e Fabinho. Ricardinho será o armador. No ataque, Frontini e Geílson devem formar a dupla.