(Lancepress!) – Empatados no campeonato brasileiro da Série A com dez pontos, Santos e Vitória se enfrentam hoje, às 20h30, na Vila Belmiro, preocupados em se manter na briga pelas primeiras posições na competição. O técnico Joel Santana, do Vitória, promete uma equipe bem ofensiva e garante que vai atacar a equipe dirigida pelo ex-treinador da seleção brasileira, Émerson Leão.
O Santos joga contra o Vitória com um esquema tático diferente do adotado nas últimas partidas. Leão voltou a escalar sua equipe no 4-4-2, em virtude da carência de zagueiros disponíveis para montar o time no esquema 3-5-2.
Se a presença de Maurinho é certa na equipe, a do meia Diego ainda não foi totalmente descartada pelo departamento médico santista. O jogador está se recuperando de uma lesão no joelho direito e fará um novo teste físico momentos antes do jogo contra o Vitória. Dependendo da avaliação médica, Diego fica ao menos no banco de reservas.
Com a ausência de Diego, quem ganha um lugar no time é Adiel, que estava afastado do Santos há um ano e meio.
O treinador do rubro-negro baiano tem dúvidas para escalar seu time e afirmou que vai esperar até a hora do início do jogo para anunciar o time. Ele espera a recuperação do zagueiro Elói, que sofreu uma contusão no tornozelo direito e está sob tratamento médico.
Joel não decidiu se Allann Delon e Rodrigo retornam ao time.
Santos: Júlio Sérgio; Maurinho, Preto, Alex e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano e Adiel; Robinho e Alberto. Técnico: Emerson Leão. Vitória: Jean: Ramalho (Rodrigo), Elói (Anselmo Boneco), Marcos e Paulo Rodrigues; Xavier, Elson Dudu Cearense e Samir (Allann Delon); André e Aristizábal. Técnico: Joel Santana.