Mais uma vez sem apresentar um futebol convincente, o Santos só empatou com o Vitória por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada da Brasileirão. Já são quatro jogos seguidos sem vitória, o que praticamente acabou com as chances santistas de buscar o título.
Nos últimos quatro jogos, o Santos somou dois empates e duas derrotas. Com isso, está agora com 50 pontos, com reduzidas chances matemáticas de chegar ao título do Brasileirão. O Vitória, por outro lado, comemorou o resultado na Vila Belmiro, que o deixa com 38 pontos, fora da zona de rebaixamento.
Apesar de jogar em casa, o Santos não conseguiu se impor no primeiro tempo, principalmente porque Neymar estava bem marcado. Já o Vitória, quase sempre foi superior, mostrando melhor organização tática, girando bem bola e atacando sempre pelas laterais, principalmente pela direita, com Nino.
Apesar de não jogar bem, o Santos saiu na frente, graças ao oportunismo de Neymar. Aos 33 minutos, ele recebeu belo passe de Marquinhos e, sozinho diante do goleiro Viáfara, teve tranquilidade para tocar a bola no canto, fazendo 1 a 0.
Mas o Vitória logo chegou ao empate. Aos 40 minutos, Nino fez boa jogada pela direita e cruzou na área para Júnior, que ajeitou a bola, limpou Edu Dracena e Pará no mesmo drible e bateu no canto do goleiro Rafael, fazendo 1 a 1.
No segundo tempo, o Santos voltou mais animado. Mesmo porque, o Vitória recuou, talvez já considerando o empate na Vila como um bom resultado. Assim, as melhores chances foram santistas, mas faltou acertar as finalizações.
Aos 36 minutos, o Vitória ainda ficou com um jogador a menos em campo, após a expulsão do zagueiro Thiago Martinelli. Mas nem isso foi suficiente para o Santos chegar à vitória, para desânimo dos torcedores que foram à Vila Belmiro na noite desta quarta-feira.
FICHA TÉCNICA:
Santos 1 x 1 Vitória
Santos – Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Danilo (Maranhão), Marquinhos e Alan Patrick (Keirrison); Neymar e Zé Eduardo (Marcel). Técnico: Marcelo Martelotte (interino).
Vitória – Viáfara; Nino Paraíba, Thiago Martinelli, Anderson Martins e Egídio (Gabriel); Neto, Uelliton, Bida e Elkeson (Renato); Adailton (Henrique) e Júnior. Técnico: Antonio Lopes.
Gols – Neymar, aos 33, e Júnior, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Árbitro – Edivaldo Elias da Silva (PR).
Cartões amarelos – Uelliton, Anderson Martins, Thiago Martinelli, Neto Coruja, Júnior, Roberto Brum, Danilo, Alex Sandro, Edu Dracena e Neymar.
Cartão vermelho – Thiago Martinelli.
Renda – R$ 112.825,00.
Público – 4.643 pessoas.
Local – Vila Belmiro, em Santos.