Estão intensas as conversas entre o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, e o técnico Vanderlei Luxemburgo. Depois da reeleição de Teixeira, no sábado, os dois conversaram por telefone. Voltaram a se falar nesta segunda-feira (10) pela manhã e à noite se reuniram pessoalmente, na Vila Belmiro.

continua após a publicidade

O que Luxemburgo exige é que a diretoria reforce o time, que não se encontrou mais depois das saídas de Zé Roberto e Cléber Santana, tanto quer ficou 15 pontos atrás do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Mas enquanto a maioria dos clubes brasileiros ainda busca se estruturar, o Santos tem trabalho consistente, o que permite a um treinador desenvolver seu trabalho pulando etapas iniciais, tornando a negociação entre um dos melhores treinadores com um dos mais bem aparelhados clubes do País bastante equilibrada.

São detalhes que vão decidir a negociação. Depois da eliminação do Santos em casa nas semifinais da Copa Libertadores deste ano e de disputar o Brasileiro em um ritmo inferior ao do São Paulo, tudo indica que os atletas estão preparados para ter uma campanha vitoriosa em 2008, a aí entram o que cada parte acredita ser necessário para concretizar os planos e os limites de investimento do clube para não deixar o Campeonato Brasileiro ainda mais desequilibrado e menos atraente.

continua após a publicidade