A diretoria do Corinthians estava entusiasmada, graças a uma disputa especial por Roger. As diretorias do Santos e do Flamengo fizeram propostas de empréstimo pelo renegado meia, que treina afastado do time principal. Também na disputa, o América do México e Olympiakos da Grécia, que o querem em definitivo, mas fizeram propostas consideradas baixas.

continua após a publicidade

O novo vice de futebol, Rubens Gomes, é o responsável pelo fato de a complicada situação de Roger estar chegando ao fim. Ele não quis a reintegração do meia de jeito nenhum. Os dois já tiveram uma discussão muito áspera antes de Rubens assumir o cargo. E ele disse a amigos que não tolerava a falta de garra de Roger e a maneira com que o meia aceitava as derrotas do time como se nada demais estivesse acontecendo.

Os salários de R$ 200 mil que Roger tem o direito de receber até dezembro de 2008 foram contestados por uma pessoa muito ligada ao presidente Alberto Dualib. ?Ele não ganha tudo isso, não. Recebe R$ 130 mil?, disse.

Roger está completamente sossegado em relação à sua situação. Tem conversado com sua namorada, a atriz Deborah Secco, e deixado claro que não pretende deixar o Brasil por causa de sua filha. O volante Wendel tem proposta de dois times pequenos de Portugal e da Espanha e pode deixar sair também. O goleiro Jean está a espera de um clube interessado.

continua após a publicidade