São Paulo – Jogando sob grande tensão, Santos e Corinthians se enfrentam hoje, às 21h45, na Vila Belmiro, com objetivos opostos. Enquanto o Peixe, líder isolado do Paulistão com 38 pontos, joga de olho na classificação antecipada às semifinais, o Timão precisa de uma vitória a qualquer custo para se manter vivo na competição.
Na oitava colocação, com apenas 24 pontos e 4 atrás do rival Palmeiras (4.º colocado), um resultado negativo hoje tira definitivamente o time do Parque São Jorge da briga por uma das quatro vagas para a próxima fase do estadual.
Apesar de ser considerado favorito para o clássico, o Santos jogará desfalcado de Kleber, na seleção brasileira, Maldonado, na seleção chilena, além de Cléber Santana e Rodrigo Tabata, ambos suspensos.
Improviso
O técnico Vanderlei Luxemburgo terá que improvisar: Carlinhos deve entrar na lateral, enquanto Cléber Santana pode dar lugar a Pedrinho, que atuaria um pouco mais recuado.
No meio-campo, Adriano e o zagueiro Leonardo brigam por uma vaga. Se Leonardo for o escolhido, o esquema de jogo será o 3-5-2.
No Corinthians, a única novidade é o retorno de Marinho, que cumpriu suspensão, formando o trio de zaga ao lado de Betão e Gustavo.