São Paulo – O campeão Santos foi o time mais premiado – cinco troféus – na festa para os melhores da Série A1 do Campeonato Paulista 2006 promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) ontem, em São Paulo. Individualmente, porém, quem mais levou taças (três) foi o atacante Nilmar, do Corinthians, escolhido para a seleção da competição e craque do campeonato, além de artilheiro.
Entre os santistas, Fábio Costa levou dois: está na seleção e faturou o bicampeonato como goleiro menos vazado do Paulistão, com 18 gols em 17 jogos disputados (em 2005, foram 14 gols sofridos em 18 partidas disputadas, pelo Corinthians). ?O Santos teve oscilações durante o campeonato como outros times, mas o torcedor entendeu e apoiou. Por isso ganhamos, fomos mais regulares e ganhamos com méritos. Fizemos nossa lição de casa?, disse. Completam os troféus o técnico Vanderlei Luxemburgo, mais Manzur e Maldonado, eleitos na seleção.
Vice-campeão, o São Paulo teve quatro premiados, todos na lista da seleção: o lateral-esquerdo Júnior, o volante Mineiro, o meia Danilo e o atacante Thiago. O Palmeiras teve dois (Gamarra e Edmundo) e o São Caetano completou a lista, com um (Anderson Lima).
José Henrique de Carvalho foi escolhido o melhor árbitro. A cerimônia contou com a presença de várias personalidades, principalmente da política, como o candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB) e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi homenageado pela FPF.