O clássico entre Corinthians e Santos, ontem, no Pacaembu, deixou bem claras duas realidades distintas no Brasileiro. Com a vitória por 3 a 2, o ascendente time de Vanderlei Luxemburgo obteve o quarto triunfo consecutivo e assumiu o 7.º lugar, com 19 pontos. Já o técnico Tite viu sua equipe estacionar na zona do rebaixamento: é a 22.ª colocada, com 10 pontos.
O Santos foi mais objetivo e abriu o placar, com Elano.
O Corinthians empatou numa cobrança de pênalti, que Rogério chutou mal, Tapia defendeu, mas o meia aproveitou o rebote e marcou.
Mas o Peixe continuou melhor. Basílio, livre de marcação, chutar cruzado e fez o segundo do Santos.
Aos 41, Deivid bateu pelo alto, sem chance para Fábio Costa, e marcou o terceiro. Antes do apito final, Fabinho ainda diminuiu, mas não evitou outra derrota corintiana.
Ficha técnica
Gols: Elano aos 7, Rogério aos 44 do 1.º. Basílio aos 22, Devid aos 41 e Fabinho aos 44 do 2.º.
Corinthians: Fábio Costa; Betão (Jô), Anderson e Valdson; Rosinei, Bruno Octavio (Edson), Fabinho, Renato (Zé Carlos) e Rogério; Fábio Baiano e Marcelo Ramos. Técnico: Tite.
Santos: Tapia; Paulo César, Ávalos, Domingos e Léo; Ricardo Bóvio (Lello), Preto Casagrande (Basílio), Elano (Marcinho) e Ricardinho; Robinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.