Santos – O Santos faz amanhã, às 18h10, um confronto direto contra o Paraná, na Vila Belmiro, na disputa por uma vaga na Libertadores, e terá dois desfalques importantes: os meias André Luiz e Zé Roberto receberam o terceiro cartão amarelo no empate contra o Internacional por 0 a 0, quarta-feira, e estão suspensos.
A compensação para o técnico Vanderlei Luxemburgo é a possível volta do zagueiro Domingos, que cumpriu suspensão.
O Santos foi a 56 pontos, três de vantagem sobre o Paraná, batido pelo Vasco por 3 a 1 na quarta, e se for derrotado perderá a quarta posição para o rival, que ficaria com uma vitória a mais: 17 a 16.
O jogo contra o tricolor paranaense é considerado tão importante que Luxemburgo decidiu mudar a programação. A delegação chegou ao CT Rei Pelé, procedente de Porto Alegre, às 14h de ontem e os jogadores deveriam almoçar no hotel, descansar e treinar às 17h. Mas o técnico resolveu dispensar o grupo após o almoço e antecipar a concentração para as 19h, para que todos se recuperem totalmente do desgaste que tiveram na partida diante do Inter.
?Dos quatro jogos que restam, o de sábado contra o Paraná é o mais complicado, porque é um adversário que vem de resultado negativo e vai precisar ganhar do Santos para continuar com chance de classificação para a Libertadores?, analisou Rodrigo Tabata, que deve ser o novo titular do meio-de-campo santista, em substituição a Zé Roberto.