O clássico paulista deste sábado (28), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, contrapõe duas equipes em fases totalmente distintas: a Portuguesa, embalada por três vitórias seguidas, recebe um Santos em crise, que vem de duas derrotas consecutivas e ocupa a zona de rebaixamento – é o 18.º colocado, com apenas 5 pontos, enquanto a Portuguesa está em oitavo, com 11 pontos.

continua após a publicidade

Do lado da Portuguesa, a partida marca o reencontro do atacante Diogo com o Santos, clube que traz más recordações para o jogador – que sofreu uma grave lesão e ficou parado justamente no jogo entre as equipes pelo Paulistão, ainda na primeira rodada. No Santos, a partida marca a estréia do lateral Apodi, que chegou do Cruzeiro e só não enfrentou o Goiás, na semana passada, por falta de documentação.

Em São Januário, o Vasco recebe o Ipatinga e tenta se reabilitar da derrota por 2 a 0 sobre o Palmeiras, para continuar na briga pelas primeiras posições – está em 12.º lugar, com 8 pontos. O técnico Antonio Lopes pede ao time que mantenha a seriedade dos últimos jogos e não menospreze o rival, que ocupa a penúltima posição, com apenas 5 pontos.

O Goiás vai a Salvador para enfrentar o Vitória com o objetivo de confirmar a nova fase – iniciada na semana passada com os 4 a 0 em cima do Santos, na Vila Belmiro – e deixar a zona do rebaixamento, já que começa a rodada na 17.ª posição, com 6 pontos. O time baiano, que vem de vitória em casa sobre o Internacional, está em sétimo, com 11 pontos, e precisa de novo triunfo para continuar próximo dos líderes.

continua após a publicidade