Santos demite técnico Vágner Mancini

O treinador Vágner Mancini não é mais o treinador do Santos. A diretoria do clube anunciou a demissão do técnico no início da noite de segunda-feira, um dia depois da goleada sofrida pelo Vitória, em Salvador, por 6 a 2. O substituto ainda não foi definido.

Depois de assumir a equipe em má situação no Campeonato Paulista, substituindo Márcio Fernandes, Mancini fez uma boa campanha e levou o Santos ao vice-campeonato do torneio. No entanto, os resultados oscilaram no Brasileirão – é o 11º, com 13 pontos conquistados – e na Copa do Brasil, onde o time acabou eliminado pelo CSA-AL, rebaixado no Campeonato Alagoano.

Também contribuiu para a queda os constantes conflitos no elenco santista. O técnico prometera pulso firme na chegada, mas foi ausente em brigas e discussões envolvendo sobretudo Fábio Costa. As jovens promessas da equipe, como Neymar, chegaram a bater boca publicamente com jogadores mais experientes, como Fabiano Eller, o que também foi acobertado pelo treinador. Em compensação, ele promoveu uma caça ao dedo-duro do elenco – o jogador que repassaria as confusões de vestiário para a imprensa.

O Santos foi a quinta equipe dirigida por Vágner Mancini. Antes, já havia treinado Paulista (2004-2007), Al-Nassr, dos Emirados Árabes (2007), Grêmio (2008) e Vitória (2008-2009).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo