O Santos fará nesta terça-feira a sua última tentativa para tentar manter uma de suas principais revelações dos últimos anos. O atacante Neymar, que segue indeciso sobre aceitar ou não a proposta do Chelsea, será representado pelo pai Neymar dos Santos Silva e pelo empresário Wagner Ribeiro em uma reunião com a diretoria santista.

continua após a publicidade

Enquanto o clube inglês parece disposto a pagar um valor próximo ao da multa rescisória – de 35 milhões de euros -, o Santos oferecerá a Neymar um plano que prevê ganhos extras por metas alcançadas, como por exemplo as conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores. Além disso, exigirá que o Chelsea deposite o valor integral da multa.

Nesta segunda-feira, o atacante santista deixou claro que ainda não tem uma opinião formada sobre a transferência. “Se eu vou ficar, eu não sei. Se vou sair, também não sei”, disse Neymar em evento de um patrocinador da seleção brasileira, realizado em São Paulo. Ao menos, o garoto de 18 anos sabe que não quer esquentar o banco do Chelsea. “Se for para ser reserva lá, prefiro ficar aqui e jogar”, indicou.

Ao lado de Zagallo, o técnico da seleção também aproveitou para fazer coro pela permanência de Neymar. “Tenho opinião muito parecida com a de Zagallo, mas entendo que é o jogador, com seus familiares e representantes, que têm de decidir”, afirmou Mano Menezes, que promoveu a primeira convocação do atacante.

continua após a publicidade

O empresário de Neymar, por sua vez, ressaltou que a proposta do Chelsea é muito superior ao que o Santos tem a oferecer em termos financeiros. “Nos sabemos que ele pode não ser feliz”, comentou Wagner Ribeiro, lembrando o que aconteceu com Robinho, também seu cliente. “Mas a transferência representará a independência financeira.”