O Santos decidiu fazer duas das três trocas a que tinha direito na lista de inscritos do Campeonato Paulista antes do início do mata-mata do torneio. Nesta quinta-feira, a diretoria santista enviou à Federação Paulista de Futebol (FPF) duas substituições, sendo uma por lesão e outra por opção técnica.
Contratado em fevereiro depois de ter seu contrato rescindido pelo Barcelona B, o argentino Maxi Rolón fica com a vaga que era de Lucas Crispim. O meia, que defendeu o Joinville no Campeonato Brasileiro do ano passado, voltou ao Santos com a esperança de mostrar seu potencial mas jogou apenas 10 minutos sob o comando de Dorival Júnior. Ele não está machucado, de forma que sua saída da lista de inscritos foi uma opção técnica, apenas.
Já a outra troca envolve o volante colombiano Valencia, que está recuperado de uma cirurgia no joelho direito, mas ainda faz trabalho de recuperação física. Ele não atua desde junho de 2015 e cedeu seu lugar ao também volante Leandrinho, revelado nas categorias de base.