Em dificuldade na Copa Libertadores, o Santos voltará a contar com o meia Paulo Henrique Ganso no dia 16, na partida contra o Colo Colo, em Santiago, pela terceira rodada do Grupo 5 da competição continental. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelos médicos do clube.
“A gente veio confirmar o que já havíamos dito. A estimativa era que Ganso estaria reabilitado entre o final de fevereiro e o início de março. A previsão da reestreia é o jogo no Chile. Se ele vai jogar o jogo inteiro ou não vai depender da reação dele. Mas está indo muito bem, não houve nenhum problema na recuperação”, explicou o médico Rodrigo Zogaib.
Ganso vem desfalcando o Santos desde agosto do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no joelho direito na partida com o Grêmio, no dia 25, pelo Brasileirão. Após ser submetido a uma cirurgia no local, o atleta cumpriu seis meses de recuperação, como previsto pelos especialistas.
“A partir de hoje, o Ganso já pode fazer o mesmo que os outros atletas. Agora ele já está pronto para ser submetido a todo contato direto que o futebol exige e precisa apenas recuperar o ritmo de jogo”, disse Zogaib. O meia retomou as atividades com bola nas últimas semanas.
REFORÇO – O atacante Maikon Leite também foi liberado pelos médicos do Santos nesta quinta-feira. Recuperado de dores no joelho, ele poderá enfrentar o Oeste, no sábado, pelo Campeonato Paulista.
“O atleta sentiu dores durante os treinamentos e, como já tem um histórico de operação no joelho, passou por uma ressonância magnética por precaução. O exame mostrou uma leve inflamação na região lateral do joelho, mas o atleta já treinou na quarta e deverá estar em campo contra o Oeste”, explicou o médico Maurício Zenaide.