O Santos confirmou na noite desta segunda-feira que o atacante Vitor Bueno está fora do restante da temporada. Exames realizados no CT Rei Pelé, em Santos, detectaram o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito do jogador, ocorrido durante a partida do time contra o Atlético Goianiense, no sábado passado, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro – o jogo terminou empatado em 1 a 1.

continua após a publicidade

O atleta, de 22 anos, deverá ser submetido a uma cirurgia até o próximo fim de semana, de acordo com o comunicado emitido pelo clube. Nesta temporada, Vitor Bueno havia participado de 30 jogos, marcado nove gols e feito três assistências. Ao todo, o atacante já disputou 83 partidas com a camisa do Santos (tendo assinalado 23 gols).

continua após a publicidade

A contusão do atacante cria mais um problema para o técnico Levir Culpi, que ainda não escolheu o substituto para o jogador na lista de relacionados para as oitavas de final da Copa Libertadores.

continua após a publicidade

Como é possível inscrever somente 18 jogadores em cada partida da competição sul-americana, o nome de Vitor Bueno será mantido na relação de 30 nomes enviada nesta segunda-feira à Conmebol para os duelos contra o Atlético Paranaense – o primeiro deles será disputado nesta quarta, às 19h15, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Mas a entidade que organiza a Libertadores permite que o clube faça mais três alterações nas inscrições até 48 horas antes do próximo embate entre santistas e atleticanos, marcado para o dia 10 de agosto, às 21h45, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

Nesta segunda-feira, o Santos enviou uma relação com três mudanças: os volantes Emiliano Vecchio (na vaga de Matheus Oliveira) e Alison (no lugar de Yan), além do lateral-esquerdo Caju na vaga de Matheus Ribeiro.