O Santos confirmou nesta sexta-feira que o meia Felipe Anderson vai desfalcar a equipe no jogo contra o Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador se contundiu na última quarta-feira na derrota por 3 a 1 para o Criciúma, fora de casa.
Felipe Anderson precisou ser substituído durante o duelo e um exame de ressonância magnética detectou uma lesão no ligamento fibulotalar (tornozelo) direito. Assim, o meia já foi descartado do duelo com o Atlético-MG, assim como o atacante Victor Andrade, que passou por uma cirurgia para a retirada das amígdalas e desvio de septo e está em recuperação.
Em compensação, o Santos poderá ter o reforço de Bruno Peres contra o Atlético-MG, pois o lateral-direito está recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Já o atacante Giva também está à disposição do técnico interino Claudinei Oliveira após se recuperar de uma inflamação no púbis.
O zagueiro Neto ficou mais próximo de retornar ao Santos após a iniciar nesta sexta a fase de transição no gramado do CT Rei Pelé com um trabalho físico. O jogador está em recuperação de um derrame (aumento da quantidade de liquido dentro da articulação) no joelho esquerdo.
Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Santos somou apenas dois pontos nas quatro primeiras rodadas e ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento.