esportes

Santos confia na volta de artilheiro para iniciar nova série de vitórias

Com a volta do seu artilheiro, o atacante Gabriel, o Santos enfrenta o Vitória, nesta sexta-feira, às 21h30, no Barradão, em Salvador, na tentativa de iniciar uma série de triunfos que permita ao time voltar a mirar a obtenção de uma vaga na Copa Libertadores de 2019. O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de três jogos sem vitória na competição – empate com São Paulo, derrota para o Cruzeiro e empate com o Vasco -, o time do técnico Cuca derrotou o Atlético-PR, domingo, na Vila Belmiro e chegou aos 36 pontos, na oitava colocação. Mas sabe que precisa fazer muito mais para sonhar com a vaga na próxima Libertadores.

Para ainda sonhar com um lugar no torneio continental, o time precisa engatar algumas vitórias seguidas e diminuir a vantagem do Atlético-MG, sexto colocado, que tem nove pontos a mais na tabela e está ficando com a última vaga para a principal competição sul-americana do ano que vem.

O destaque do time na capital baiana será o retorno de Gabriel, que cumpriu suspensão na última rodada. O atacante é o artilheiro da competição, com 13 gols marcados, dois a mais que o veterano Ricardo Oliveira, do Atlético-MG.

Rodrygo, recuperado de dores musculares, treinou normalmente nesta quinta-feira e tem escalação garantida. No primeiro turno no Brasileirão, na goleada santista por 5 a 2, o jovem atacante foi autor de três gols.

O Santos, porém, terá um desfalque no sistema defensivo, pois o zagueiro Robson Bambu sofreu lesão muscular na coxa. Com isso, a dupla de zaga vai ser escalada com Luiz Felipe e Gustavo Henrique no Barradão.

“Nosso compromisso quando chegamos foi afastar o time da zona do rebaixamento. Isso sendo conquistado, o próximo passo é brigar por um lugar na Libertadores”, disse Cuca, que assumiu o time na 17ª colocação com 16 pontos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo