Santos com “um olho no peixe, outro no gato”

Santos – O Santos está entrando na área de perigo, com a disputa simultânea do Paulista e da Libertadores da América, e os jogadores ainda não atingiram um bom índice físico, razão da preocupação maior do técnico Oswaldo de Oliveira. Desde que assumiu o time no mês passado, o treinador tem chamado a atenção para o pouco tempo para a pré-temporada e está vendo que tinha razão: seus atletas estão tendo problemas musculares, enquanto a equipe fora de forma abre espaços para os adversários.

Antes de iniciar a disputa da Libertadores, dia 16, contra o Bolivar, em La Paz, o Santos terá mais dois jogos pelo Paulista. Na quinta-feira, enfrentará o Guarani e no domingo o Corinthians, com ambos os jogos programados para a Vila Belmiro. O plano de Oswaldo é manter o time na liderança do campeonato estadual para ter tranqüilidade para enfrentar o time boliviano.

Sabendo que seu time está longe das condições físicas ideais, ele pode começar logo um rodízio, poupando alguns atletas em determinadas partidas, mas isso ainda não foi decidido pela comissão técnica. Sua maior preocupação é que nas duas últimas partidas, o time sofreu por conta da falta de preparo físico.

"Os times que não disputaram o Brasileiro tiveram mais tempo de treinar", repetiu Oswaldo de Oliveira. Para o próximo jogo, contra o Guarani, Oswaldo não poderá contar com o atacante Robinho, expulso na partida contra o Atlético de Sorocaba. De qualquer maneira, o jogador estaria mesmo fora, pois foi convocado por Parreira.

O mais provável é que Basílio seja o substituto de Robinho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo