São Paulo – A 16.ª rodada do Paulistão serviu para deixar o time do Santos mais perto de quebrar um jejum de 21 anos sem um título estadual. A equipe de Vanderlei Luxemburgo – técnico carioca que pode se sagrar campeão em São Paulo pela sexta vez, pois já conquistou em 1990, 1993, 1994, 1996, 2001 – tem quatro pontos de vantagem sobre São Paulo e Palmeiras (37 a 33). Antes da rodada deste fim de semana, os santistas tinham dois pontos sobre os palmeirenses.
Depois de derrotar, de virada, por 2 a 1, no sábado, o Juventus, diante de um Pacaembu lotado com 34 mil torcedores, a equipe de Vila Belmiro festejou o empate do Palmeiras no clássico com o Corinthians. A missão santista de voltar a ser campeão e repetir o feito de Serginho Chulapa, Rodolfo Rodriguez e cia. Depende de duas vitórias em três jogos. Além do São Paulo, no Morumbi, o Peixe terá Bragantino e Portuguesa, na Vila Belmiro. Palmeiras e São Paulo passam a depender de tropeços do adversário.
Do lado de baixo da tabela, só um milagre evita o rebaixamento do Mogi Mirim. A Portuguesa goleou o Paulista, por 5 a 2, e ainda respira. O Marília se complicou ainda mais ao perder para o São Caetano, em casa, por 3 a 2.