Santos busca primeiro passo para tricampeonato paulista

O Santos deixa para trás a má atuação da quinta-feira, na vitória sobre o boliviano The Strongest, e esquece temporariamente a Libertadores. Assim, volta as atenções para a primeira decisão do Campeonato Paulista, contra Mogi Mirim, neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro. Como só vencedor avança, a ordem do técnico Muricy Ramalho é para o time se comportar como fez no primeiro jogo contra o Internacional pela competição continental – ganhou por 3 a 1 -, com os três setores agrupados, atento na marcação e fazendo prevalecer a força ofensiva.

Uma vitória neste domingo é encarada como o primeiro dos quatro passos rumo à realização do sonho da conquista do tricampeonato paulista, 43 anos depois do feito do Santos de Pelé, o que se torna ainda mais importante em razão de o clube estar comemorando o seu centenário de fundação. Por isso, a disputa das oitavas de final da Libertadores, a partir de quarta-feira, contra o Bolívar, em La Paz, fica agora em segundo plano para os santistas.

Muricy vai usar a mesma formação que iniciou a partida contra os bolivianos, na última quinta-feira, com o volante Henrique improvisado como lateral-direito (o uruguaio Fucile, titular da posição, ainda não se recuperou do entorse no tornozelo esquerdo) e Adriano no meio-de-campo. “Não é mais hora de poupar”, afirmou o técnico, prometendo força máxima.

Para o treinador, sobrou para o Santos o adversário mais difícil das quartas de final do Paulistão. “O Mogi é um time leve, veloz e que tem um bom conjunto, além de contar com o artilheiro do campeonato (Hernane). Mas vai dar jogo, porque o Mogi também vai ter que atacar para ter chance de ganhar”, analisou Muricy.

O que faz do Santos o favorito não apenas na partida deste domingo, mas também para a conquista dos títulos de todas as competições em que estiver envolvido, é que Muricy tem em Neymar e Ganso dois jogadores muito acima da média dos que atuam no Brasil, além de titulares de qualidade na maioria das posições.

Como de costume, os holofotes estarão sobre Neymar. Agora, pela sua possibilidade de comemorar o centésimo gol como jogador do Santos – tem 98. E foi exatamente contra o Mogi Mirim que ele marcou o seu primeiro gol como profissional, na vitória por 3 a 0, no dia 15 de março de 2009, pelo Campeonato Paulista, no Pacaembu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo